Machico|00EE76

Pouco se sabe em relação à origem do nome Machico. As hipóteses são várias, sendo a mais comum a da lenda de Machim e Ana d’Harfet, embora esta mais no campo da ficção.

Diz a lenda que Robert e Ana eram amantes contrariados na sua união pelas famílias. Facto que levou estes apaixonados a fugirem de barco à vela. Porém, foram surpreendidos por uma violenta tempestade que os arrastou para a Ilha, em concreto para a praia de Machico. Ana d´Arfet faleceu e Machim, ao sepultá-la, ergueu uma cruz na qual terá escrito os seus nomes. João Gonçalves Zarco e Tristão Vaz Teixeira ao chegarem à Ilha encontraram a cruz e batizaram o local como Machico.

Machico tem um lugar especial na História da Madeira. Primeiro, pela lenda de Roberto Machim, que terá estado naquela zona ainda antes dos portugueses descobrirem…
Esta freguesia destaca-se pelo facto histórico de ter sido o primeiro local onde desembarcaram Gonçalves Zarco e Tristão Vaz Teixeira. Ao nível económico, a freguesia…
As Furnas do Cavalum, na vila de Machico, não passam de umas grandes grutas escavadas na rocha de basalto que o povo diz serem a…
Diz a lenda que, entre o final do século XIV e o início do século XV, Roberto Machim, um inglês de classe-média, apaixonou-se por Ana…

Visitantes

7693753
Hoje1644

O Cantinho da Madeira nasceu no ano 2006 com o objetivo de promover a Região Autónoma da Madeira, em especial junto da comunidade portuguesa no mundo.

Descarregue as nossas APP´s
para iOS e Android

Top
Aviso! Este site utiliza cookies para melhorar e personalizar a navegação dos utilizadores. More details…