CARNAVAL

• 14.JPG
Atualidade

Atualidade (74)

A Banda Municipal do Funchal foi fundada a 18 de fevereiro de 1850. Um projeto liderado por um grupo de trabalhadores a pensar na divulgação da arte musical.
No Dia dos Namorados e da Amizade, a ouvinte Lucinda Valente, de Boston, sugere na rubrica "A Minha Música" um tema na voz do cantor madeirense Márcio Amaro.
O manto branco de neve voltou a cobrir alguns dos pontos mais altos da Ilha da Madeira. As temperaturas baixas permitiram que, aos poucos, as serras da Ilha fossem pintadas de branco.
Márcio Amaro revela nesta edição algumas das músicas favoritas. No espaço "A Minha Música" o cantor madeirense elegeu Pedro Abrunhosa como o artista favorito.
Esta semana a ouvinte Maria José Teixeira revela a preferência musical no espaço "A Minha Música".
"A Minha Música": a partir desta terça-feira a Rádio Cantinho da Madeira lança um novo espaço com a música favorita dos nossos ouvintes e locutores.
As Missas do Parto são uma das tradições do Natal Madeirense. Nesse sentido, a Rádio Cantinho da Madeira irá transmitir a Missa do Parto a partir da Paróquia da Visitação, em Santo António.
A Praça do Peixe do Mercado dos Lavradores, no Funchal, voltou a receber a Gala do Fado. A iniciativa apoiada pela Câmara Municipal contou com a participação de 28 fadistas amadores com idades compreendidas entre os 12 e os 83 anos.
O estado do tempo vai agravar-se na Madeira e Porto Santo nas próximas horas. A previsão de chuva intensa, vento forte e elevada ondulação levaram o Instituto Português do Mar e Atmosfera a colocar o arquipélago sob "aviso laranja" até sábado.
Mais de 100 pessoas participaram no jantar de aniversário do Cantinho da Madeira que decorreu no dia 28 de agosto de 2016, no Restaurante "O Calhau de São Jorge", no concelho de Santana.
Está inaugurado o primeiro hotel Pestana CR7. Fica localizado em plena baixa do Funchal. É o primeiro de um conjunto de 4 hotéis com a marca de Cristiano Ronaldo.
A completar 50 anos de carreira artística, o cantor madeirense João Luís Mendonça apresentou mais um trabalho discográfico intitulado "O Nosso Vinho Madeira". A apresentação do 9º CD aconteceu durante um jantar/convívio no Restaurante "O Pilar das Refeições" e juntou familiares, amigos, artistas, entidades públicas e privadas.
Pela primeira vez Portugal sagrou-se Campeão da Europa em Futebol. Bateu a França por 1-0, após prolongamento em encontro disputado no Stade de France, em Saint-Denis. Um golo de Éder na segunda parte do prolongamento deu a vitória à Seleção Portuguesa.
"O Nosso Vinho Madeira": é o título do 9º CD de João Luís Mendonça, bem no estilo tradicional madeirense, nunca antes gravado por outro artista, com música do próprio e letra de Rui Duarte Silva, canção que João Luís Mendonça destaca neste álbum comemorativo dos 50 ANOS A CANTAR, iniciados…
O cantor João Luís Mendonça está a assinalar 50 anos de carreira musical. Nesse âmbito prepara já o lançamento do nono trabalho discográfico. Deverá estar no mercado ao longo do segundo semestre deste ano.
"Um dia a maioria de nós irá separar-se.Sentiremos saudades de todas as conversas atiradas fora,das descobertas que fizemos, dos sonhos que tivemos,dos tantos risos e momentos que partilhámos." (Fernando Pessoa)
"Madeira - Uma Flor, uma Festa" é o tema genérico da edição 2016 da Festa da Flor. O evento é organizado pela Secretaria Regional da Economia, Turismo e Cultura e pela primeira vez vai decorrer durante 2 semanas, entre 7 e 17 de abril.
Na próxima quarta-feira, dia 16 de março acompanhe-nos na emissão especial que irá servir de lançamento do novo trabalho discográfico do artista Roni de Melo.
O logotipo do Cantinho da Madeira surge nas novas t-shirts da Nature High. A equipa foi criada há 2 anos no âmbito do Curso de Guias da Natureza.
Uma força da natureza e uma voz impar reclamam para Nikita um lugar de destaque no seio da música portuguesa. Colaboradora assídua de inúmeros álbuns de vários artistas nacionais, Nikita tem-se se revelado como uma contadora de histórias que pela música transmite emoções e sentimentos. Tudo começou á alguns anos…
A Rádio Cantinho da Madeira vai estar em direto da Ceia dos Compadres, em Santana. O evento vai decorrer, esta quinta-feira, dia 4 de fevereiro, frente à Igreja Matriz a partir das 19 horas.
Page 1 of 4

Cantinho da Madeira

O Cantinho da Madeira é um projeto direcionado para a comunidade lusófona criado em julho de 2006. O portal, sem fins lucrativos, contempla uma rádio online com programas regulares produzidos por portugueses na diáspora.
Somos Marca Nacional com registo na Sociedade Portuguesa de Autores.

Nossos visitantes

6367260
HojeHoje2823
OntemOntem3542
Aviso! Este site utiliza cookies para melhorar e personalizar a navegação dos utilizadores. Cookie policy. I accept cookies from this site. Agree