Porto Santo|76b960

Existem duas versões para a origem do nome. A primeira aponta para o facto dos primeiros descobridores terem ali encontrado abrigo seguro face à violência da tempestade que os atingira. A segunda versão indica que na Idade Média uma embarcação teria encontrado porto seguro nesta ilha após uma violenta tempestade. Significa que antes da descoberta portuguesa a pequena ilha já era conhecida.

Zimbralinho

Zimbralinho: é um dos mais recentes espaços de visita obrigatória no Porto Santo. As águas límpidas e cristalinas em tons de verde e de azul…
Os moinhos de vento foram construídos com a finalidade de moer os cereais necessários para o fabrico do pão e para o fornecimento de farinha…
O Projeto "Fruta da Ilha do Porto Santo" começou em 2015 pelas mãos de um jovem estudante de medicina. Na altura o negócio ajudou a…
"Carreireiros": pequenas embarcações de madeira que faziam o transporte de mercadorias e de alguns passageiros entre a Madeira e o Porto Santo. Até meados da…
O Massaroco do Porto Santo (Echium portosanctensis) foi classificado recentemente como uma espécie diferenciada das espécies há muito conhecidas na Madeira (Echium candicans e Echium…

Porto Santo

A Ilha do Porto Santo foi descoberta, oficialmente, em 1418 pelos navegadores portugueses João Gonçalves Zarco e Tristão Vaz Teixeira e Bartolomeu Perestrelo. Foi ali…
São os gelados mais famosos da Ilha do Porto Santo. As conhecidas “lambecas” fazem parte da tradição. O negócio tem quase meio século. O produto…

Visitantes

10211216
Hoje1722

O Cantinho da Madeira nasceu no ano 2006 com o objetivo de promover a Região Autónoma da Madeira, em especial junto da comunidade portuguesa no mundo.

Descarregue as nossas APP´s
para iOS e Android

Top
Aviso! Este site utiliza cookies para melhorar e personalizar a navegação dos utilizadores. More details…