São Vicente|D02090

Fica a dever-se a uma pequena ermida consagrada a São Vicente. Primeiro deu nome ao local onde fora erguida e mais tarde à paróquia. Desconhece-se, contudo, o nome do seu fundador e o ano da sua construção. Reza a lenda, que São Vicente terá aparecido nesta localidade na cova de um rochedo, junto à foz da ribeira. Outra lenda, conta-nos que os primeiros povoadores ao descerem pela Encumeada em direcção a São Vicente foram surpreendidos por vários corvos a sobrevoar o vale e de imediato se lembraram de um mártir espanhol, chamado São Vicente (morto pelos romanos e os restos mortais foram devorados por corvos).

O Concelho de São Vicente foi criado em 1835, englobando as atuais freguesias de Ponta Delgada, São Vicente e Boaventura. O cultivo da cana-de-açúcar, da…
Um dos símbolos mais representativos desta freguesia é uma pequena capela construída em 1692 no interior de uma rocha de basalto situada na foz da…
O nome do escritor madeirense, que marcou o século XX, fica para sempre ligado à história de Ponta Delgada. Horácio Bento de Gouveia nasceu, nesta…

Visitantes

7575777
Hoje1590

O Cantinho da Madeira nasceu no ano 2006 com o objetivo de promover a Região Autónoma da Madeira, em especial junto da comunidade portuguesa no mundo.

Descarregue as nossas APP´s
para iOS e Android

Top
Aviso! Este site utiliza cookies para melhorar e personalizar a navegação dos utilizadores. More details…