A Praia da Banda D’Além, em Machico, está interditada a banhos desde esta quinta-feira, 13 de agosto, por risco de contaminação da água.
A Autoridade de Saúde Regional explica que foram detetados, na quarta-feira, 12 de agosto, níveis de contaminação microbiológica na água do mar. Perante os resultados, foi feita uma avaliação de risco que levou à decisão de proibir temporariamente os banhos.
As autoridades vão agora recolher novas amostras de água, que serão analisadas pelo Laboratório Regional de Saúde Pública.
A situação será novamente avaliada amanhã, 14 de agosto, após os resultados das novas análises.
Esta é já a terceira vez, desde o início deste ano, que a Praia da Banda D’Além é interditada a banhos.
Entre no nosso canal oficial e acompanhe as notícias mais importantes em primeira mão, diretamente no seu telemóvel.
📲 Seguir Canal de WhatsApp














