São João da Ribeira

A Festa de São João da Ribeira foi, em outros tempos, um arraial forte. Centenas de forasteiros enchiam a pequena rua de acesso à Capela de São João, no Funchal. A tradicional fogueira não faltava em muitos lares constituindo um ponto alto do convívio.

A festa ainda resiste aos tempos mas com menos intensidade de outrora. As barracas com comes e bebes preenchem o espaço junto à Igreja.

O forasteiro pode encontrar as bebidas tradicionais, bolo do caco, pão com chouriço e para os mais novos as típicas pipocas e algodão doce.
 
A ceia de São João também faz parte da tradição. Na Madeira o atum é acompanhado pelas “semilhas”, batata doce e feijão. Ingredientes essenciais para uma boa jantarada em família e com amigos.

🟢 Receba as notícias no WhatsApp

Entre no nosso canal oficial e acompanhe as notícias mais importantes em primeira mão, diretamente no seu telemóvel.

📲 Seguir Canal de WhatsApp
LEIA TAMBÉM  Festa de São Sebastião no Caniçal: fé, tradição e convívio popular (com vídeo)
Marcado: