Santa Cruz|008B8B

A explicação do nome da cidade é dada por Gaspar Frutuoso: “entraram em uma formosa praia na qual viram um formoso vale coberto de arvoredo, onde acharam em terra uns cepos velhos derrubados pelo tempo, dos quais mandou o capitão fazer uma cruz, que logo fez dependurar no alto de uma árvore, dando o nome ao alugar de Santa Cruz”.

É um dos maiores pólos de crescimento demográfico. Por estar localizado próximo ao Funchal, tem sido uma das freguesias escolhidas para dormitório. Proliferam os blocos…
Não existem dados concretos mas Santa Cruz foi elevada a freguesia autónoma, possivelmente, no segundo quartel do século XV. O crescimento demográfico foi rápido e…
Os Censos 2011 confirmam que Santa Cruz foi o concelho da Madeira onde o crescimento populacional foi mais acentuado. Em 10 anos o número de…
Camacha: a freguesia, onde em 1875 se jogou futebol pela primeira vez, é composta por cerca de 7 500 habitantes. O folclore e o artesanato…

Visitantes

7706794
Hoje1020

O Cantinho da Madeira nasceu no ano 2006 com o objetivo de promover a Região Autónoma da Madeira, em especial junto da comunidade portuguesa no mundo.

Descarregue as nossas APP´s
para iOS e Android

Top
Aviso! Este site utiliza cookies para melhorar e personalizar a navegação dos utilizadores. More details…